NOVA NEWS COM IVINOTÍCIAS
Imagens: Ivi Notícias | 27 de junho de 2017 - 08:17
IVINHEMA - IMPRESSIONANTE

Erosão ameaça engolir cemitério municipal de Ivinhema

Erosão ameaça engolir cemitério municipal de Ivinhema

Mesmo antes do período chuvoso, alguns moradores do Bairro Triguinã, em Ivinhema, estão apreensivos com uma erosão que começa no Bairro Vitória e ameaça engolir casas e até o cemitério municipal. Segundo a imprensa local, apenas nos últimos dias, o processo erosivo sofreu aumento considerável e já chegou à cerca do cemitério, a poucos metros da estrada e do antigo necrotério.

O prefeito de Ivinhema, Eder Uilson França Lima, disse que no último ano decretou estado de emergência, que teria sido acatado pelos governos estadual e federal. O chefe do executivo afirmou empenhar esforços no sentido de realizar trabalhos preventivos com objetivo de que a erosão seja contida antes de causar maiores prejuízos, inclusive com ações nos córregos Ponta Porã e Andorinha. 

Conforme apurado pelo Novo News, o problema das voçorocas em Ivinhema já é antigo. Em dezembro de 2015, por exemplo, a Promotoria de Justiça daquela comarca já havia promovido uma reunião entre lideranças municipais, defesa civil e um engenheiro. Na ocasião, o prefeito, de fato, havia se comprometido a executar obras emergenciais para amenizar o problema. (Com informações do Ivi Notícias).