CAMPO GRANDE NEWS | 9 de junho de 2017 - 13:47 Sinal de telefonia

Moradores do interior de MS enfrentam falhas no sinal de telefonia há 20 dias

Problemas são com a operadora Vivo

Moradores das cidades de Bonito, Jardim e Guia Lopes da Laguna, em Mato Grosso do Sul, reclamam que há 20 dias enfrentam falta de sinal telefônico e falhas nos serviços de internet oferecidos pela empresa de telefonia Vivo. De acordo com a operadora, o serviço foi restabelecido.

Os moradores relatam que o problema começou no mês passado e que desde então os clientes da empresa encontram dificuldades para receber e efetuar ligações e utilizar o serviço de dados móveis para acessar a internet. “Para conseguir falar com alguém pelo telefone a gente precisa ligar umas 20 vezes”, conta o representante de vendas Roberto Pereira, 32 anos, que é mora em Guia Lopes da Laguna, a 231 quilômetros de Campo Grande.

Roberto também relatou a dificuldade que os comerciantes tem enfrentado nas últimas semanas, porque sem o sinal da operadora, as máquinas para transação bancária ficam foram do ar. “Nem conseguir receber a gente consegue, e isso é prejuízo para toda a cidade”.

Para Matheus de Barros, que mora em Campo Grande, os problemas de telefonia têm impedido a comunicação com a família que mora no interior. “Preciso ligar para os meus avós e pais que moram (em Guia Lopes e Jardim) e não consigo completar a ligação, e quando completa cai toda hora”, reclamou um moradora

Em nota, a operadora disse que “alguns clientes” nas cidades de Bonito, Jardim e Guia Lopes de Laguna (MS) poderiam ter encontrado dificuldades para utilizar os serviços 2G da operadora, devido a uma falha decorrente de uma migração de sistema, que atende esses municípios. E afirmou que os serviços já estariam normalizados. Moradores avisaram que recorreram ao Procon para que a situação seja resolvida.