MÍDIA MAX | 29 de maio de 2017 - 14:47 Dourados

Dezenas de túmulos do cemitério de Dourados são violados e peças de bronze são furtadas

Prefeita Délia Razuk registrou boletim de ocorrência na polícia.

 

 Dezenas de túmulos do Cemitério Municipal Santo Antonio de Pádua foram violados durante o final de semana. Um deles é o do ex-deputado federal Weimar Torres morto em um acidente aéreo em 1969 em pleno mandato. Uma estátua de bronze representando Jesus Cristo foi arrancada da lápide e por ser muito pesada foi deixada pelo caminho.

A depredação dos túmulos deixou perplexa a prefeita Delia Razuk que na manhã de hoje registrou um boletim de ocorrência na polícia. A prefeita aproveitou para anunciou que vai reforçar a segurança do local com mais vigias e instalação de câmeras.

Euclides Rodrigues Borges esteve na manhã de hoje organizando o que sobrou do jazigo de sua família onde estão seputaldos sua mãe e dois irmãos.

“Os ladrões além de quebrarem todo o túmulo deixaram apenas uma das várias peças de bronze. Gastamos mais de R$ 15 com os artefatos de bronze” reclamou Euclides que pretende procurar por indenização. Durante toda a manhã várias famílias estavam conferindo como ficaram os túmulos que foram violados.

Um funcionário do cemitério afirmou que o local não conta com guarda noturno e é justamente neste período que os ladrões e depredadores atacam.