Da Redação | 25 de maio de 2017 - 09:11 FISCALIZAÇÃO

PMA multa fazendeiro por não construir cerca e deixar gado degradar nascente

Multa foi de R$ 8,3 mil

Fazendeiro de 62 anos foi autuado e multado por degradação ambiental durante fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental) no fim da tarde desta quarta-feira (24), em Guia Lopes da Laguna, distante 273 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações da PMA, durante vistoria na fazenda os policiais constataram que uma nascente estava sem cercamento e o pisoteio de gado havia degradado a área protegida por Lei. Também foi detectado que há algum tempo, uma pequena barragem no curso d’ água foi construído sem autorização. A área protegida danificada se estendeu por 2 hectares da propriedade.

O infrator foi autuado administrativamente por degradar área considerada de preservação permanente e foi multado em R$ 8.300. Ele também responderá por crime ambiental que tem pena de um a três anos de prisão.

As atividades foram interditadas e o proprietário rural notificado a retirar o gado das áreas em 24 horas e projetar Prada (Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas), junto ao órgão ambiental.