TOP MÍDIA NEWS | 24 de abril de 2017 - 13:12 ROUBO NA FRONTEIRA

Com dinamites e fuzis, quadrilha rouba US$ 40 milhões e mata policial na fronteira

Com dinamites e fuzis, quadrilha rouba US$ 40 milhões e mata policial na fronteira

Foto: Reprodução/Twittter/UltimaHoracom

Uma quadrilha com pelo menos 40 pessoas roubou 40 milhões de dólares de uma transportadora de valores Prosegur, durante a madrugada desta segunda-feira (24), na Cidade do Leste, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, a 460 quilômetros de Ponta Porã. Os assaltantes montaram um megaesquema, com uso de dinamites e munição de alto calibre.

Segundo jornais paraguaios, pelo menos 15 veículos foram incendiados, incluindo um caminhão de grande porte na estrada de ligação com o Brasil, e oito dinamites foram acionadas. Um policial foi morto e quatro pessoas ficaram feridas durante a ação, que durou cerca de quatro horas.

O ministro do interior do Paraguai, Lorenzo Lezcano, disse à rádio ABC Cardinal que os bandidos que participaram do assalto eram brasileiros, com base em depoimento de testemunhas que ouviram os bandidos falando em português. Vídeos que circulam nas redes sociais também devem ser usados na investigação.

As autoridades locais tinham pistas de que um ataque poderia acontecer, mas não sabiam a data, local ou a intensidade da ação. Os bandidos utilizaram fuzis e granadas e colocaram espinhos de metal na estrada, os chamados "miguelitos", para furar os pneus de veículos que tentassem se aproximar.

De acordo com a Jovem Pan, o Ministério da Educação do Paraguai suspendeu as aulas na Cidade do Leste e na vizinha Hernandarias, em razão do ataque, e o governo federal do país vizinho autorizou o uso das forças armadas em auxílio ao policiamento nesta segunda-feira nas áreas atingidas.