Mídia Max | 29 de mar�o de 2017 - 07:53 FISCALIZAÇÃO

PMA autua empresa paulista em R$ 13 mil por transporte ilegal de 26 toneladas de lama asfáltica

Durante fiscalização em bloqueio na rodovia BR 262

Durante fiscalização em bloqueio na rodovia BR 262, no Posto Fiscal, no município, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas apreenderam ontem (28) à tarde, um veículo transportando cimento asfáltico (produto perigoso) ilegalmente. O veículo Volvo acoplado a uma carreta do tipo tanque transportava 26.560 kg de lama asfáltica de petróleo (produto perigoso) com a licença ambiental que permitiria o transporte vencida. A carga e o veículo que seguiam de Paulínia (SP) para Campo Grande foram apreendidos.

A empresa transportadora de derivados de petróleo com sede em Paulínia (SP), proprietária do produto perigoso, foi autuada administrativamente e multada em R$ 13.280,00.

O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.