23 de julho de 2004 - 13:50

Mato Grosso do Sul é apontado como exemplo no Globo Repórter

Hoje à noite, vai ser lançada a campanha Criança Esperança 2004. É a maior corrente de solidariedade do Brasil, reconhecida pela Onu como modelo internacional e promovida pela TV Globo.

A partir do lançamento no Jornal Nacional, toda a programação da emissora se envolve na campanha. O Globo Repórter desta noite vai mostrar como o Brasil cuida das suas crianças. Mato Grosso do Sul é exemplo de projeto de educação que deu certo, na região do Pantanal.

Nesta sexta-feira, no programa você poderá ver as experiências surpreendentes da educação criativa. No Pantanal, os alunos aprendem com a própria natureza; em Goiás, uma escola ensina matemática brincando; no Rio de Janeiro, as crianças botam as mãos na terra e ficam mais saudáveis comendo verduras e legumes; no Maranhão, a dedicação de uma professora que enfrenta vários desafios para chegar na sala de aula. Ainda no programa, uma escola premiada pela ONU, mostra como os próprios alunos ensinam qual o melhor caminho para a educação.

O projeto das escolinhas que funcionam nas fazendas do Pantanal também foi mostrado no mês de maio, pelo MSTV, em uma série especial sobre educação. Nessas escolas, as crianças pantaneiras aprendem a reescrever o próprio futuro. Sem perder a identidade. A reportagem do Globo Repórter desta noite foi produzida pela Rede Matogrossense de Televisão.
 
TV Morena