Correio do Estado | 20 de janeiro de 2017 - 08:15 Vem para Brasil

Paraguaio ligado a facção criminosa é extraditado para São Paulo

Carlos Antonio Caballero será trazido para o Brasil nesta sexta-feira

Carlos Antonio Caballero está ligado a Jarvis Pavão e formam liderança de facção criminosa - Divulgação/ABC Color

Apontado como principal elo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no Paraguai, Carlos Antonio Caballero, conhecido como Capillo, será transferido nesta sexta-feira para São Paulo. Ele está ligado ao brasileiro Jarvis Pavão, indicado como liderança da facção e também preso em território paraguaio.

A extradição foi autorizada pelo juiz penal de Garantias, Hugo Sosa Pasmor, informou o site ABC Color. A Justiça brasileira havia pedido a vinda do criminoso para prosseguir com investigações. 

Às 9h, ele será levado para o aeroporto internacional Silvio Pettirossi e imediatamente vai embarcar para o Brasil.

Capillo e Pavão foram presos em 2009 quando estavam na estância El Hotel, em Yby Yaú, departamento de Concepción. A atuação principal deles era em Pedro Juan Caballero, cidade na fronteira com Ponta Porã.

Ele foi condenado a sete anos de prisão por lavagem de dinheiro, porte ilegal de arma e associação criminosa. O julgamento aconteceu em 2014 e a pena foi concluída em 27 de dezembro. Mas a mesma ação voltou a tramitar, agora na Justiça brasileira.

Em São Paulo, ele responde a processo por tráfico de cocaína. Outra investigação conduzida é que ele estaria ligado a matadores da facção criminosa.