Luciene Carvalho - Redação Nova News | 9 de janeiro de 2017 - 20:41 LAGOA TRANSBORDOU

Lagoa transborda e moradores começam ano com casas alagadas em Batayporã

Lagoa transborda e moradores começam ano com casas alagadas em Batayporã

Bastou um pouco mais de uma hora de chuva para que os moradores próximos à ‘Lagoa do Sapo', em Batayporã, voltasse a viver o drama de casas alagadas, prejuízos e sem contar o transtorno de passar uma noite às claras. É assim a rotina de quem reside naquela região e nunca vê uma solução para o problema.

De acordo com um pluviômetro instalado na região e que nos últimos anos desperta atenção de todos a cada chuva, nesta segunda-feira (09) não foi diferente, conforme apurou a reportagem do Nova News que foi até o local conferir o resultado de mais um dia chuva, pôde ser constatado que o volume de água ultrapassou os 80 milímetros.

Reportagem do Nova News foi até o local conferir de perto a situação do município (Imagem: Márcio Rogério/Nova News)

Uma moradora ouvida pela reportagem resumiu tudo em apenas uma palavra: "tristeza". Questionada se ela queria comentar sobre os prejuízos, apenas disse que estava vendendo a casa para ver se fica livre do que ela chama de um pesadelo.

Um trator da Secretaria de Obras do município esteve no local colocando alguns cavaletes para interditar as ruas alagadas para evitar que carros circulem pelo local. Após a chuva, funcionários continuavam monitorando local. Até fechamento da matéria, a Prefeitura ainda não tinha se manifestado sobre prejuízos.