ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS
Foto: Rogério Sanches / Fátima News | 24 de novembro de 2016 - 08:52
DEODÁPOLIS - PROJETO NA CÂMARA

Vereador propõe adotar a ficha limpa nas próximas eleições da Mesa Diretora da Câmara em DEODÁPOLIS

Vereador propõe adotar a ficha limpa nas próximas eleições da Mesa Diretora

Vereador propõe adotar a ficha limpa nas próximas eleições da Mesa Diretora da Câmara em DEODÁPOLIS

DEODÁPOLIS - O Vereador Manoel da Paz (PDT), apresentou na última sessão ordinária da Câmara Municipal, um projeto de resolução que em suma, aplica a Lei Ficha Limpa para a mesa diretora da Câmara municipal de Deodápolis

Segundo Manoel da Paz, o projeto representa o legítimo anseio a população, que está desacreditada, cansada de ouvir denúncias, falta de espírito público, ausência de moral e ética por parte dos nossos políticos a nível nacional. A descrença da população vem de forma drástica colocando no descrédito toda a classe política, desmotivando a participação social na vida política do País, o que é muito ruim.

“Não restam dúvidas que a aprovação da Lei da Ficha Limpa e nível nacional, foi uma importante conquista da democracia, além de passo relevante para se buscar a moralização do processo eleitoral brasileiro”, frisou.

Acredito que Deodápolis pode contribuir nesse processo, por isso propus o projeto, que se for aprovado, não poderá concorrer ao cargo de Presidente da Câmara, o vereador que seja réu em processo crime praticado contra a administração pública, caso todos respondam a crimes, concorrerá aquele que a lei cominar menor pena, declarou.

Em decisão recente, a maioria dos membros do STF firmou entendimento que aqueles que figurem como réus em processo crime não podem ocupar cargo cujas atribuições constitucionais incluam a de substituição do chefe do Poder Executivo.