18 de novembro de 2016 - 08:44 TRÁFICO DE DROGAS

Cão farejador encontra 10t de maconha em caminhão frigorífico

Mais de 10 toneladas de maconha foram apreendidas com a ajuda de cães farejadores na tarde de ontem (17). A droga estava dentro de um caminhão frigorífico carregado com carne, em Campo Grande.

O flagrante foi realizado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o destino do entorpecente era Paranamirim (PR). Durante fiscalização na BR-163, na Unidade Operacional da PRF em Campo Grande, foi abordado um caminhão VW/24280, conduzido por um homem que apresentou muito nervosismo levantando suspeita dos policiais.

Durante procedimento de fiscalização o motorista fugiu a pé, abandonando o veículo com os policiais. Diante da situação foi acionado o GOC – Grupo de Operações com Cães da PRF para fiscalizar o veículo que estava lacrado.

Os cães apontaram a existência de entorpecente no caminhão, que foi aberto e constatado haver milhares de tabletes de maconha em meio a uma carga de miúdos bovinos.

A pesagem totalizou 10.023 kg de maconha prensada.

O caminhão e a droga foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – Denar e o motorista será indiciado pelo tráfico, mas ainda não foi encontrado.