FÁTIMA NEWS - REDAÇÃO | 7 de novembro de 2016 - 08:57 FÁTIMA DO SUL - FEIRA DA SAÚDE

Igreja Adventista do Sétimo Dia promoveu a I Feira de Saúde em FÁTIMA DO SUL

Igreja Adventista do Sétimo Dia promoveu a I Feira de Saúde em FÁTIMA DO SUL

Ontem, domingo (06), a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Fátima do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Associação de Moradores do Bairro Centro Educacional, realizou uma feira de saúde para atender a comunidade local. Essa feira tem como propósito a conscientização e prevenção de doenças através dos 08 (oito) remédios que a natureza proporciona.

São estes os remédios: 1 – Alimentação Saudável (evitando os alimentos que prejudicam a saúde e utilizar com moderação e regularidade os que trazem benefícios ao corpo), 2 – Ingestão Regular de Água Potável (essencial no transporte de alimentos, oxigênio e sais minerais), 3 – Respiração de Ar Puro (buscar lugares ventilados para que o ar puro possa ser respirado), 4 – Exposição à Luz Solar (ter contato regular com a luz do sol, manter os ambientes expostos abrindo janelas, persianas e portas), 5 – Prática de Exercícios Físicos (ter o hábito de se exercitar pelo menos 30 minutos diariamente), 6 – Repouso Adequado (dormir de 7/8h por dia e tirar 1 dia da semana para relacionamento familiar e com Deus), 7 – Temperança (abstinência de drogas lícitas e ilícitas, vida equilibrada no trabalho, lazer e relações pessoais) e 8 – Confiança em Deus (imprescindível para uma saúde integral, conhecendo à Deus e relacionando-se diariamente com Ele).

A população foi atendida pelo médico, Dr. Diego Calderon, enfermeiras, agentes de saúdes e voluntários que realizaram testes de glicemia, pressão arterial, atividades físicas e respiratórias, além de palestras sobre nutrição, temperança e repouso adequado. Há mais de 150 anos que a Igreja Adventista tem promovido estes princípios, os quais são comprovadamente importantes para produzir perfeita energia mental e física e prevenir várias enfermidades.

Conforme relatado pelo Pastor Ricardo Pacífico, esse foi um protótipo idealizado com muito carinho e obteve sucesso, pois atingiu o público alvo demonstrando-se relevante para todos que foram atendidos. Uma segunda, e maior, Feira de Saúde está programada para o início de fevereiro de 2017, na área central de Fátima do Sul.