27 de outubro de 2016 - 11:32 COXIM

Golpe das marmitas leva Fórum a proibir compras e encomendas por telefone

Mesmo golpe já foi praticado com encomenda de pizzas e refrigerantes

Depois de novo golpe, em que pessoa se passou por juíza para encomendar 10 marmitas, o Foro da Comarca de Coxim proibiu compras por telefone em nome de magistrados e do Poder Judiciário. O caso não é novidade. No ano passado, o pedido foi de pizzas e refrigerantes.

“Para salvaguardar futuros prejuízos ou golpes no comércio da cidade, a Direção do Foro da Comarca de Coxim alerta que não há pessoas autorizadas a fazerem compras, de quaisquer natureza, via telefone”, pontuou nota da juíza e diretora do Fórum, Tatiana Dias de Oliveira Said.

Na sexta-feira (21), conforme o site Edição de Notícias, fornecedor de alimentos recebeu ligação para entregar dez marmitas a juíza identificada como Suzana, que participava de audiências na 2ª Vara do Ofício Cível. O detalhe é que, no referido dia, não havia nenhuma atividade no local.

Golpe similar, no entanto, ocorreu em outubro do ano passado. Em nome de uma juíza, uma pessoa requisitou entrega de três pizzas e quatro refrigerantes. Houve ainda pedido para compra adicional de antiácido e crédito para celular da magistrada, que não existia. O caso foi registrado na polícia e o prejuízo só não foi maior ao comerciante porque não cumpriu a segunda parte do pedido.

Confira nota de esclarecimento:

Chegou ao conhecimento da Direção do Foro da Comarca de Coxim, que no último dia 21, foi ao Fórum, um fornecedor de alimentos, com aproximadamente 10 (dez) marmitex, procurando por uma Dra., de nome Suzana, que estava fazendo audiência na 2ª Vara, do Poder Judiciário Estadual, e havia solicitado, via telefone, a referida alimentação. Ocorre que, na data e horário não havia audiência e não consta nenhum servidor ou magistrado com o mencionado nome.

Para salvaguardar futuros prejuízos ou golpes no comércio da cidade, a Direção do Foro da Comarca de Coxim alerta que não há pessoas autorizadas a fazerem compras, de quaisquer natureza, via telefone, em nome dos Juízes, desta Comarca, ou em nome do Poder Judiciário Estadual.