Assessoria | 26 de outubro de 2016 - 15:45 VICENTINA - ASFALTO

Prefeito Hélio Sato vistoria obras da pavimentação asfáltica no Altos do Barreirão I em VICENTINA

Onde estão sendo finalizadas 100 (cem) Unidades Habitacionais

DIVULGAÇÃO

O Prefeito Municipal de Vicentina/MS, Hélio Toshiiti Sato (PR), vistoriou nesta terça-feira (25) a pavimentação asfáltica que está sendo realizada no Loteamento Altos Barreirão I, onde estão sendo finalizadas 100 (cem) Unidades Habitacionais. Já foram construídas para atender esse loteamento um total de 937 m (novecentos e trinta e sete metros) lineares de drenagem para águas pluviais, ligando o Conjunto Habitacional no Altos do Barreirão ao córrego do Jovino, local onde serão destinadas as águas pluviais (águas das chuvas). A Prefeitura Municipal de Vicentina construiu com recursos próprios a quantidade de 407 m (quatrocentos e sete metros) lineares e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul construiu o restante da metragem que é de 530 m (quinhentos e trinta metros) lineares.

Essa Pavimentação irá favorecer 100 famílias que em breve realizarão o sonho da casa própria. O asfalto é muito importante para o desenvolvimento de um bairro e no caso do Loteamento Altos do Barreirão é garantia de saúde pública, com vias asfaltadas diminui o fluxo de poeira e assim o transporte de vírus e bactérias que a mesma podem transportar até as residências, além do aspecto de limpeza que o asfalto proporciona.

Cada residência contará com 02 quartos, sala, cozinha (com azulejo em uma parte das paredes), banheiro (com azulejo e válvula hidra), forro PVC, sistema de aquecimento solar, totalizando 43,54 m2 (metros quadrados) de construção, tendo como infraestrutura externa a pavimentação asfáltica, iluminação pública, drenagem e água encanada. O beneficiário deverá efetuar o pagamento de uma mensalidade, que será um valor de R$ 25,00 a R$ 80,00, conforme a renda mensal da família (5% da renda familiar).

“Fico feliz em proporcionar aos mutuários, além de suas unidades habitacionais, a drenagem de águas pluviais, evitando que as mesmas adentrem os terrenos e as residências das pessoas e o asfalto que juntamente com as casas é de suma importância para o desenvolvimento de uma cidade. Agradeço a AAHPRUMS - Associação de Apoio à Habitação e Reforma Urbana do MS, entidade sem fins lucrativos que ficou responsável pela execução do projeto que se encontra na fase de finalização para que possamos fazer a entrega”. Comentou e agradeceu Hélio.