Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM | 25 de outubro de 2016 - 10:50 JATEÍ - AUTOR DE HOMICÍDIO

Ex-morador em JATEÍ é preso após cometer homicídio na fronteira de MS com o Paraguai

O fato ocorreu por volta das 09h39min de segunda-feira (25/10),

Ponta Porã (MS) – 4º BPM atua conjuntamente com a Polícia Nacional  do Paraguai na intercepção de criminosos.

O fato ocorreu por volta das 09h39min de segunda-feira (25/10), quando uma guarnição policial militar prestou apoio à equipe da Policia Nacional do Paraguai na linha internacional, quando esta realizava acompanhamento tático de um veículo, no qual indivíduos a bordo haviam acabado de cometer uma tentativa de homicídio em território paraguaio.

Segundo relatou o taxista, que prestava serviço de transporte à vítima na cidade de Pedro Juan Caballeiro no Paraguai, no momento do atentado o mesmo foi fechado pelo veículo Honda Civic, quando um dos ocupantes desceu atirando contra seu veículo em direção à vitima.

Incontinente a isso o taxista deslocou para o lado brasileiro, a fim de encaminhar a vítima, identificada com Ariel Luciano Dure Soto, ao Hospital Regional, sendo socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A ação conjunta, entre Polícia Militar e Polícia Nacional, se verificou a partir do acionamento da PM pela Polícia Nacional, vindo com isso obter êxito na captura de um dos indivíduos, identificado como Diego Jacoben dos Santos, ex-morador na cidade de Jateí. Bem como na apreensão do veículo Honda Civic cor preta sem placa e dois fuzis, sendo um deles calibre 7,62 contendo 18 munições intactas e o outro calibre 5,56 com dois carregadores.

Foram realizadas diligências com intuito de prender o outro indivíduo, entretanto, não foi localizado.