Correio do Estado | 24 de outubro de 2016 - 10:05 MS-080

Sobrevivente de acidentes trágicos que mataram mulheres continua internado

Amigas morreram ontem, na MS-080, em Campo Grande

Acidentes aconteceram ontem de manhã - Reprodução/Facebook

Continua internado na Santa Casa de Campo Grande, aguardando cirurgia, o motociclista Oscar Braga de Souza, de 44 anos. Ele sofreu acidente ontem, na MS-080 na Capital, e perdeu a esposa, de 39 anos e a amiga da família, de 34 anos, que foi atropelada enquanto tentava ajudar o casal.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Oscar está no setor de avaliação cirúrgica ortopédica da Santa Casa e ainda não foi submetido a nenhum procedimento cirúrgico. O estado de saúde dele é considerado estável.

O hospital não informou em qual parte do corpo será feita a cirurgia. Não há previsão de alta.

TRAGÉDIA

Iona Larissa Okama e Elizângela Santos compartilhavam com os maridos a paixão por viajar de moto. No retorno de uma dessas aventuras, hoje, as amigas de 34 e 39 anos acabaram encontrando a morte em uma das curvas da MS-080.

Eram 9h. O sol brilhava enquanto os casais retornavam de Rochedo para Campo Grande. Elizângela era passageira em uma CB 1000 cc, até que seu esposo perdeu controle do veículo. A professora de educação física, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ficou ferida na margem da rodovia.

A pouca distância estava Iona, também acompanhada do marido, em uma Yamaha R1. Eles pararam no acostamento. Quando a gestora de marketing atravessava a pista, no entanto, foi atingida por um Fiat Strada. Logo depois da chegada do Corpo de Bombeiros, na região conhecida como Água Boa, a vida das duas amigas cessou.

Elizângela havia casado há pouco mais de seis meses. Já Iona há 20 anos, sendo fruto do matrimônio duas filhas de 8 e 18 anos. As duas mulheres frequentavam, com suas famílias, a Igreja El Shaddai na Capital.

Iona está sendo velada no cemitério Jardim das Palmeiras, na Avenida Tamandaré, e o corpo será sepultado às 16h30. O velório de Elizângela aconteceu na Pax da Rua 13 de Maio e o enterro estava marcado para às 9 horas de hoje, no Cemitério Santo Amaro.