RD1 | 24 de outubro de 2016 - 09:05 MAIOR RIGIDEZ...

Vazamento de cena de sexo com Bruna Marquezine faz Globo iniciar caça às bruxas

O caso do vazamento de cenas de Bruna Marquezine em “Nada Será Como Antes”

O caso do vazamento de cenas de Bruna Marquezine em “Nada Será Como Antes” fez a Globo ligar o sinal amarelo: a emissora está disposta a aperfeiçoar seus procedimentos de segurança para evitar que casos como este se repitam.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, executivos do canal realizam esforços para reduzir ao mínimo necessário a participação de pessoas nas filmagens de cenas consideradas mais íntimas e de grande repercussão.

Atualmente, o processo das sequências passa por vários setores, incluindo o do GloboPlay, que disponibiliza o material para seus assinantes .Osresponsáveis, inclusive,  teriam atribuído o vazamento a uma falha na plataforma on demand, por meio da qual os usuários têm acesso aos capítulos com antecedência.

Sobre este ocorrido, na época, a Globo destacou que iniciou uma investigação para saber quem hackeou o vídeo, que, rapidamente foi retirado da web.

Além disso, não é de hoje que a emissora tem tentado de várias maneiras evitar o vazamento de capítulos importantes, como os finais das novelas, mas esta não tem sido uma tarefa fácil.