Eliton Santos / Impacto News | 22 de outubro de 2016 - 12:42 DEODÁPOLIS - VIATURA PARA PM

Presidente do Conselho Comunitário de Segurança solicitou reforço e viatura para a PM de DEODÁPOLIS

Reunião aconteceu em Fátima do Sul na sede do comando do 16ºBPM.

Na manhã de ontem, sexta-feira (dia 21) o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Deodápolis, Everaldo Negrini, esteve reunido com o Tenente Coronel Wellington, que é Comandante do 16º BPM, para fazer reivindicações quanto ao efetivo e também a solicitação de mais uma viatura de porte grande (tipo blazer) para a Polícia Militar de Deodápolis.

O pedido foi feito haja vista que a viatura que atende o Município não é suficiente para suprir a demanda de ocorrências que a PM tem que atender cotidianamente e que tem crescido por conta do aumento populacional dos últimos anos.

Com relação ao efetivo o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança solicitou ao comandante para que mantenha o efetivo que atualmente está lotado no Município, tendo em vista que em anos anteriores policiais militares eram transferidos para outros locais e como não havia a reposição, o efetivo ficava defasado, o que comprometia o serviço prestado pelo 2º Pelotão, como consequência disso tinha o aumento da criminalidade.

Everaldo Negrini expôs também a necessidade de vir uma viatura de porte grande (tipo blazer). “O Município de Deodápolis tem a particularidade de possuir quatro Distritos e a Viatura existente é um pálio, que devido rodar vinte e quatro horas por dia, não suporta a carga de trabalho, necessitando constantemente de reparos! ” Destacou o Presidente.

O Comandante demonstrou sensibilidade as reivindicações apresentadas e disse que não irá fazer nenhuma transferência de Policiais Militares que atualmente estão lotados no Pelotão de Deodápolis. Com relação à Viatura o Comandante disse que o governo estadual está em processo de aquisição de viaturas e prometeu empenhar esforços para que venha uma Viatura de grande porte venha para a PM de Deodápolis.

Estiveram também presente na reunião o membro do Conselho Comunitário de Segurança Dr. Robson, o Sub Tenente Evanildo.