DIÁRIO MS | 27 de setembro de 2016 - 16:30 JATEÍ - PESQUISA ELEITORAL

PESQUISA: Eraldo Leite lidera pesquisa com ampla vantagem, VEJA pesquisa em JATEÍ

Rogério Sanches / Fátima News - ARQUIVO

CIDADE TEM 2 CANDIDATOS e o ex-prefeito aparece com 50,17 pontos percentuais a mais que Rose, a segunda colocada

O ex-prefeito Eraldo Leite (PSB) lidera com ampla vantagem pesquisa de intenção de voto para a sucessão municipal em Jateí. Levantamento estimulado para prefeito, feita pelo instituto London Pesquisas, mostra que se a eleição fosse hoje, ele seria eleito com 68,11% dos votos. Em segundo lugar está a vereadora Rose Mônica Duck Ramos (PSL), com 17,94%. Eraldo já foi prefeito da cidade por três mandatos.

O levantamento estimulado mostra ainda que 10,63% não sabem em quem votar, estando indecisos, enquanto 3,32% responderam branco ou nulo. O município tem 3.861 eleitores, segundo do Tribunal Superior Eleitoral.

Eraldo está à frente da coligação ‘A voz que vem do povo’ e tem como vice Cileide Cabral da Silva Brito (PSDB).

Rose encabeça a coligação ‘Compromisso com o povo’ e tem como vice Fernando Alves de Araújo (PSL).

O instituto London também quis saber o grau de rejeição dos candidatos a prefeito. A vereadora Rose é a mais rejeitada, com 48,50%, enquanto Eraldo tem rejeição de 12,96%. Outros 25,91% não souberam responder a pergunta ou não opinaram. As respostas mostraram ainda que 12,62% do eleitorado do município poderia votar em qualquer um dos dois candidatos.

O levantamento em Jateí foi realizado pelo instituto London Pesquisas e registrado sob o número MS-08382/2016. As entrevistas foram realizadas nos dias 15 e 16 deste mês, quando foram ouvidos 301 eleitores nas áreas urbana e rural do município. A margem de erro é de 5,42% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

----------------------------------------------------------------------

Grande maioria não pretende mudar o voto

O levantamento feito pela London Pesquisas revela também que a grande maioria dos entrevistados em Jateí está com o voto consolidado, ou seja, não pretende mudar de candidato até o dia da votação, domingo próximo. Quando indagados se poderiam mudar seu voto para prefeito até as eleições, 83,72% disseram que não. Outros 7,31% não opinaram, enquanto 5,32% responderam talvez. E 3,65% disseram que podem mudar de voto.