Correio do Estado | 20 de setembro de 2016 - 10:07 Fronteira

Policial é executado a tiros durante atentado na fronteira

Outros agentes estariam ameaçados de morte

Gerson Sebastian Villanueva Alem, 30 anos, foi atingindo por vários tiros na cabeça, na tarde de ontem, quando estava em frente a um estabelecimento comercial, no bairro Obrero, em Pedro Juan Caballero, cidade que faz divisa com Ponta Porã. A vítima que é agente da Polícia Nacional foi encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na madrugada de hoje.

Agentes da Seção de Investigação de Delitos do município, relataram à imprensa local que o pistoleiro suspeito de matar o policial é conhecido pelo nome de Walter Luchiflichi, tem varias passagens pela polícia e teria ameaçado Gerson durante um procedimento policial em que Walter foi preso por roubos realizado na região de fronteira.

Conforme o site Porã News, o atentado foi por volta das 17h30, quando o policial recebeu uma ligação pedindo para que ele fosse até um comércio de som automotivo. No local, Gerson foi surpreendido pelo autor, que se aproximou e disparou diversos tiros de calibre 38.

De acordo com informações locais, outros policias estariam ameaçados de morte. O autor se encontra foragido ate o momento.