RD1 | 29 de agosto de 2016 - 10:14 PACTO COM O RIVAL

“Velho Chico”: Encarnação faz acordo com Bento para destruir Carlos Eduardo

Em “Velho Chico”, Encarnação (Selma Egrei) vai se unir a Bento (Irandhir Santos) para tentar derrubar Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) do cargo de coronel.

Iolanda (Christiane Torloni) é a responsável pela ideia da união: “Se a senhora quiser mesmo derrubá-lo, como diz que quer, talvez seja melhor buscar ajuda fora dessa casa. Precisamos de novos aliados, aliados onde nem Carlos imaginou que pudéssemos encontrar”.

A centenária, então, marca um encontro com o rival na igreja e diz que eles têm um interesse em comum. “Eu sei. Você quer acabar com o mando dos de Sá Ribeiro, mas esse mando já acabou, você sabe! Afrânio (Antônio Fagundes) está velho e nenhum dos meus vai continuar o que ele começou…”, fala ela. “E a senhora quer derrubar o novo coronel?”, questiona Bento. “Prefiro que todo patrimônio de minha família se acabe a deixar um tostão nas mãos desse um!”, explica ela.

O homem argumenta que não pode correr o risco de ajudar a família dela. “Você e Martim (Lee Taylor) não sabem mais onde procurar… Sei que vocês investigaram o esquema na prefeitura. E sei que não foram adiante porque não sabem mais onde procurar”, retruca.

O pedido da matriarca, no entanto, acaba gerando uma crise na relação de Bento e Beatriz (Dira Paes), que fica cismada com as intenções dela.