UOL | 26 de agosto de 2016 - 08:18 Diego Jr.

Maradona assume filho de 29 anos e chora: “É o começo de uma nova história”

Diego Armando Maradona beijou, chorou e assumiu: é pai de Diego Jr., de 29 anos.

A notícia explodiu ontem à noite em Buenos Aires. A cidade só fala disso. Parece ter esquecido a Recopa do River e o início, hoje (26), do Campeonato Argentino.

Maradona pai e filho se encontraram na capital no dia anterior. Como nada na vida da família é segredo na Argentina, posaram para fotos tão logo conversaram.

O encontro foi insistente ideia de Rocío Oliva, namorada de Don Diego Maradona.

Trinta anos mais nova (25) que o astro (55), é mais jovem também que Diego Júnior, que casou-se ano passado em Nápoles e estava em Buenos Aires apenas aguardando a “maior emoção da sua vida'', como depois contou às TVs argentinas.

Diego pai e filho – MOVILPRESS/CLARÍN

Diego Maradona Jr. nasceu em Napoles em 20 de setembro de 1986. Sua mãe é a italiana Cristiana Sinagra. O Maradona pai era então namorado de Claudia Villafañe, mãe de Dalma (29) e Giannina (27), famosas filhas do casal.

Maradona pai contou que chorou muito e, logo chegou, correu para abraçar Dieguito: “Você é meu filho. A partir de agora vivemos uma nova história. Me perdoe por tudo. Quando eu te ligar, me chame sempre de mi viejo, senão vamos brigar''.

MOVILPRESS/CLARÍN

Maradona reconheceu que sustentou uma mentira ao negar ser pai de Diego Jr. Revelaram também um dramático episódio na Itália em 2003, quando Diego Jr., então 16, e o pai, perturbado pelas drogas, conversaram e choraram abraçados.

O assunto, claro, comove a Argentina que trata Maradona como um filho rebelde no qual transforma sua vida em reality show, mas que sempre deseja seu bem e se desmancha nas lágrimas típicas dos finais felizes.