G1 | 22 de agosto de 2016 - 17:30 NAVIRAÍ - Defesa Civil

Chuva abre cratera, destelha casas e derruba árvores em Naviraí

A chuva forte que atingiu Mato Grosso do Sul no sábado (20) provocou estragos em diversos municípios. Em Naviraí, no sul do estado, o temporal rompeu a tubulação do asfalto abriu uma cratera em uma das avenidas da cidade e destelhou casas. Os ventos fortes de quase 70 km/h derrubaram a marquise de um posto de combustível.

Choveu 116 milímetros em pouco mais de 1h30 e a cratera que se abriu na avenida Weimar Gonçalves Torres tem cerca de 15 metros de largura por quase 10 de comprimento, segundo a Defesa Civil do município.

A área está isolada e sinalizada com placas e faixas para evitar acidentes. O coordenador da Defesa Civil local informou ao G1 que a prefeitura fazia obras na região para manutenção da via e que o trabalho estava em fase final, já de acabamento.

O coordenador do órgão, Renato Moraes da Silva, informou que o serviço deve ser retomado nos próximos dias, que a prefeitura estuda a possibilidade de construir uma ponta no local da cratera, já que fica perto do córrego, e que uma equipe do governo do estado deve ir à cidade.

Durante a chuva, um poste de alta tensão também foi danificado e várias árvores caíram; uma delas bloqueou as avenidas Amambai e Campo Grande. Famílias não precisaram sair de casa.