ALÔ CAARAPÓ | 22 de agosto de 2016 - 08:48 FÁTIMA DO SUL - FURTO DE GADO

Polícia recupera 22 cabeças de gado das 98 furtadas entre em Juti, Vicentina e FÁTIMA DO SUL

Diligências entre os municípios de Juti, Vicentina e Fátima do Sul

Durante todo o dia (21), Policiais do SIG- Setor de Investigações Gerais da Unidade de Caarapó/MS continuaram a realizar diversas diligências entre os municípios de Juti/MS, Vicentina/MS e Fátima do Sul/MS, visando elucidar o furto ocorrido no dia (03) na Fazenda Santa Lucia II, Juti/MS de 98 (noventa e oito) cabeças de gado.

Como já noticiado no site Alô Caarapó, os Policiais Civis apuraram que R.F.S (28), residente no Distrito de Vila Rica, Vicentina/MS e que se tratava de "pessoa de confiança das vítimas" estaria envolvido no delito em apreço. R.F.S ao ser questionado confessou a prática do delito, narrando o modus operandi, segundo ele consistente em retirar em torno de 18 (dezoito) cabeças por vez da propriedade, com auxílio de E.B.S (48), o qual utilizava-se de seu caminhão boiadeiro. Imediatamente após o furto, o gado era comercializado na região. Foram apreendidos uma camionete e um caminhão boiadeiro no dia (17).

As investigações avançaram e culminaram com a prisão de F.R.O. (22 anos), o qual teria receptado 22 (vinte e duas) as cabeças de gado furtadas por R.F.S e E.B.S. O Delegado Titular de Caarapó, Dr. Rodrigo Blonkowski arbitrou a fiança de F.R.O no montante de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), levando em conta sua condição financeira, o prejuízo causado às vítimas com sua conduta. Segundo Blonkowski "Durante esta semana, provavelmente, mais cabeças de gado serão recuperadas, haja vista o mapeamento e monitoramento feito pelo SIG na região. R.F.S e E.B.S responderão pelo delito de furto qualificado, já os demais pelo delito de receptação dolosa. Vergonhosa a situação de sitiantes que compram gados furtados, até porque se existe o furto de gado em larga escala na região, muito se deve a existência de indivíduos quem compram as mercadorias".

Colaborou Dr. Rodrigo Blonkowski

 
Foto: Polícia Civil