Mídia Max | 22 de agosto de 2016 - 06:48 PREVISÃO DO TEMPO

Semana começa com sensação de 5 °C, mas sol promete aquecer o dia em MS

O vento gelado e a baixa temperatura assuntou quem acordou cedo nesta segunda-feira (22).

WASHINGTON LIMA / FÁTIMA NEWS

O vento gelado e a baixa temperatura assuntou quem acordou cedo nesta segunda-feira (22). A previsão se confirmou e as temperaturas despencaram em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, às 6h30, os termômetros marcavam 7 °C, com sensação térmica de 5 °C. 

O sol predomina entre poucas nuvens durante o dia e a previsão é de frio pela manhã, com aumento das temperaturas por conta do aquecimento do sol durante o dia. Em Dourados, o dia amanheceu com os termômetros marcando 6 °C, e a sensação térmica de 2 °C.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), uma forte massa de ar seco, de origem polar avança pelo interior do pais e afasta as instabilidades sobre o Mato Grosso do Sul. Não há expectativa de chuvas para os próximos dias.

Há uma queda brusca de temperatura na região com possibilidade de geada na região sul e nevoeiro na região centro-leste do estado durante o amanhecer. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para onda de frio. 

Temperaturas médias máximas previstas por mesorregião: 25°C (região centro-norte), 23°C (região leste), 21°C (região sul e sudoeste) e 25°C (região pantaneira).