Correio do Estado | 28 de julho de 2016 - 10:48 RIO BRLIHANTE - MORTE DE CRIANÇA

Fixada em R$ 7 mil fiança para motorista que matou criança a caminho da escola em Rio Brilhante

Acidente de trânsito aconteceu ontem, no começo da tarde

Luiza Vitória, de 5 anos, morreu no local do acidente (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)

Foi arbitrada em R$ 7 mil a fiança de Maria Odete Alves de Castro, 40 anos, motorista do ônibus escolar que atropelou e matou Luíza Vitória Soares da Silva, de 5 anos. Acidente de trânsito aconteceu ontem, no começo da tarde, na Avenida Augusto Lopes, Bairro João Zardo, em Rio Brilhante.

Delegado da cidade, André Luís de Mendonça Fernandes explicou que apesar de o homicídio ser culposo - quando não há intenção de matar – a condutora do veículo desobedeceu regras de trânsito, não mantendo distância de segurança da bicicleta, podendo assim prever o resultado da imprudência.

Autoridade policial contou que na versão de Maria Odete, outro veículo desequilibrou a bicicleta onde estava Rerivania Soares da Silva, de 27 anos, e a filha. Em seguida, a mãe tocou no ônibus, desequilibrou e caiu.

Testemunhas ouvidas pelo delegado, no entanto, não confirmam a história da motorista. De acordo com André Luís, hoje será audiência de custódia e juiz deve decidir sobre a manutenção ou não da prisão de Maria Odete.

ATROPELAMENTO

Rerivania levava a filha Luíza Vitória para escola de bicicleta, quando ônibus escolar passou muito próximo a elas. A mãe desequilibrou, caiu e a criança foi atropelada pelo veículo, morrendo no local.

Já a mulher teve escoriações pelo corpo e foi socorrida em estado de choque. Maria Odete, condutora do ônibus, foi presa em flagrante e autuada por homicídio culposo.