Correio do Estado | 22 de julho de 2016 - 14:22 MORTE DE JOVEM NA CAPITAL

Pivô de briga que resultou em assassinato de jovem de 18 anos já matou dois

Motivação de um dos homicídios foi por disputa de ex-namorada

Homem de 28 anos, apontado como pivô de ameaças feitas por Thamara Arguelho Assis, 21 anos, e que resultaram na morte de Victória Correia Mendonça, 18 anos, tem passagens por dois homicídios, roubo, furto, tráfico de drogas, ameaça, evasão do local de custódia, porte ilegal de arma de fogo e uso de falsa identidade. Atualmente, detento do regime semi-aberto, na Casa do Albergado.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Portal Correio do Estado, um dos homicídios aconteceu em março de 2007, na Vila Popular. Na ocasião, o homem abordou rapaz de 18 anos, pediu que ele parasse a moto que conduzia e então efetuou quatro disparos de arma de fogo contra a vítima. Um dos tiros atingiu a virilha e o jovem chegou a ser encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu.

À época, familiares disseram que a vítima havia sido ameaçada pelo autor anteriormente e também no dia do crime, durante jogo de futebol. A motivação seria por disputa de ex-namorada.

Outro homicídio aconteceu no Bairro Guanandi, em outubro de 2010, quando ex-marido de Thamara e um comparsa chegaram em lanchonete, em veículo Uno. Um deles desceu, foi em direção ao rapaz de 19 anos e atirou contra a cabeça dele. Vítima foi levada para o posto de saúde, mas também não resistiu.