Correio do Estado | 22 de julho de 2016 - 11:25 DOURADOS

Filho ameaça mãe de morte por vergonha dela ser doméstica em Dourados

Vítima procurou a delegacia hoje para registrar a agressão

Mulher, de 41 anos, procurou a Polícia Civil de Dourados, na manhã de hoje, para denunciar o filho de 20 anos por violência doméstica. De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem teria ameaçado a própria mãe de morte, numa discussão, no final da noite de ontem (21), por ter vergonha da profissão da mulher, que trabalha como doméstica.

A vítima disse na delegacia que tem três filhos, dois com idades de 11 e 14 anos, e o mais velho de 20 anos. No registro da ocorrência, ela contou que trabalha o dia inteiro e que é obrigada a deixar os filhos aos cuidados do jovem. Neste período em que ela fica fora de casa, o rapaz acaba agredindo seus irmãos, e quando a mãe chega em casa as crianças reclamam do comportamento agressivo do filho mais velho.

Na noite de ontem, por volta das 23h, ela foi tentar conversar com o rapaz sobre as agressões, e acabou em discussão entre os dois. No momento da briga, a vítima disse que o filho mais velho disse"eu tenho vergonha de você ser doméstica, eu não aguento mais morar aqui; eu vou mandar alguém te matar porque não vou sujar minhas mãos com sangue de doméstica”.

Surpreendida com a resposta, a mãe pediu para o filho sair de casa e procurou a polícia hoje. Na delegacia, a mulher disse que sempre tenta resolver os problemas familiares na conversa, e que a situação ficou praticamente insustentável e que não suporta mais o comportamento do garoto. A mãe pede medidas protetivas contra o filho.