RD1 | 22 de julho de 2016 - 10:28 NOVELA DA GLOBO

"Velho Chico": Cícero tranca Tereza em depósito e tenta matar Santo

Em “Velho Chico”, após perder a disputa com Santo (Domingos Montagner), Cícero (Marcos Palmeira) tranca Tereza (Camila Pitanga) e vai atrás do rival para matá-lo.

A filha de Afrânio (Antonio Fagundes) nota que o amigo está estranho e conversa com ele: “Posso saber o que está acontecendo? Que você está estranho assim desde a pega do boi”. “Minhas estranhezas não são de ontem, não, têm é muito tempo. Desde quando você começou a dar intimidade àquele amaldiçoado”, dispara Cícero.

Tereza repreende o capataz e diz que Santo é o amor de sua vida. O jagunço começa a chorar e ela tenta consolá-lo. “Meu amor por você é muito grande, Cícero, mas é um amor de irmão”, afirma.

Em seguida, o filho de Doninha (Suely Bispo) tranca a irmã de Martim (Lee Taylor) num depósito e vai atrás do agricultor, pegando-o desprevenido. O braço-direito do coronel aponta a arma e dispara: “Não preciso nem de motivo para lhe matar”.

Cícero, então, sente o espírito do pai, Clemente (Julio Machado), incentivando-o a acabar com a vida do rival. Ele fica nervoso e Santo consegue escapar.