Amambainoticias | 20 de julho de 2016 - 15:35 Amambai

Bombeiros realizam parto dentro de viatura em Amambai

Três bombeiros tiveram a missão de realizar um parto de uma menina

A criança nasceu às 14h15 desta terça (18) / Foto: Divulgação

Três bombeiros tiveram a missão de realizar um parto de uma menina dentro de uma viatura da Unidade de Resgate (UR), durante a tarde desta segunda-feira (18), em Amambai.

Por volta das 13h50, a mãe da gestante acionou os bombeiros porque sua filha, Genecy da Silva Ossuna, estava entrando em trabalho de parto e sentindo fortes dores.

Ao chegarem na residência da gestante, localizada na vila Limeira, os bombeiros perceberam que Genecy estava tendo contrações de 10 em 10 minutos e logo a colocaram na viatura e se seguiram rumo ao Hospital Regional.

Ao passarem pela rua da República, próximo ao Supermercado Planalto, a gestante pediu para que os bombeiros parassem a UR porque sua filha estava nascendo.

Então os bombeiros estacionaram a viatura para realizar o parto, pois não haveria tempo suficiente para chegar ao hospital.

Segundo o cabo Vanderson Medina, que é bombeiro há seis anos, essa foi a terceira vez que realizou um parto dentro de uma viatura.

"É sempre uma emoção muito forte, mas hoje foi ainda mais especial, porque 30 minutos antes, dentro da mesma viatura, uma senhora veio a falecer por parada cardiorespiratória e logo em seguida, a criança nasceu; podemos dizer fomos do inferno ao céu em questão de minutos", disse o bombeiro emocionado.

A criança nasceu com 48 centímetros e pesando 2,800 quilos. Mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Regional de Amambai e ambas passam bem.