Dourados News | 30 de junho de 2016 - 09:52 GUERRA DO TRÁFICO NA FRONTEIRA

Hospital se recusa a receber brasileiro acusado de ter assassinado Jorge Rafaat

Brasileiro está internado em hospital de Assunção

Brasileiro está internado em hospital de Assunção - Foto: Divulgação/WhatsApp

Brasileiro está internado em hospital de Assunção - Foto: Divulgação/WhatsApp

 

O brasileiro Sergio Lima dos Santos, 42, acusado de ter assassinado o narcotraficante Jorge Rafaat no dia 15 de junho foi recusado de ser recebido pelo Hospital Militar de Assunção, Capital do Paraguai. Santos teria manuseado o armamento que matou Rafaat em Pedro Juan Caballero.

Existe, por parte das autoridades daquele país, temor de uma tentativa de resgate e por isso a Polícia Nacional e o Ministério Público paraguaios querem transferi-lo do hospital de Fernando de la Mora, mas a direção da unidade militar recusou o paciente, conforme o Campo Grande News.

Baleado durante o ataque por seguranças do narcotraficante – conhecido na fronteira como Saddam e que comandava o fornecimento de drogas para o Brasil – o ex-soldado do Exército brasileiro que está consciente e se recupera bem dos ferimentos.

Sergio foi levado para a Assunção após ser baleado durante o atentado e abandonado em hospital de Pedro Juan. Ele está sob custódia de homens da Polícia Nacional do país vizinho.

Na quinta-feira passada, o pistoleiro tentou fugir do hospital usando uma medalha da Virgem Maria para abrir a algema que o prende na cama. Os policiais que fazem a vigilância no local perceberam e evitaram a fuga.