Correio do Estado | 23 de junho de 2016 - 07:39 Maracaju

Vigia planejou roubo em posto de combustíveis que trabalhava em Maracaju

Albertino foi preso após ser indicado por comparsas e visto em imagens

O vigia Albertino Valdez, 56 anos, é apontado pela polícia como mentor de roubo que ocorreu no posto de combustíveis onde trabalhava, na cidade de Maracaju. O homem foi preso depois de ser identificado por comparsas e visto em sistema de monitoramento.

Conforme informações policiais, para executar o crime Albertino teve o apoio de Tamir Souza da Costa, 26 anos e Fernando Caires Souza, 28. O funcionários usou do conhecimento da rotina do estabelecimento para organizar o assalto.

Imagens mostram que, no dia, depois de confirmar que havia dinheiro no caixa, Albertino ligou para os comparsas que, utilizando de um simulacro de arma de fogo, foram ao posto. Quando os assaltantes chegaram, o mentor sinalizou que o local já poderia ser invadido. Albertino simulou que era dominado por Fernando, enquanto Tamir roubava o dinheiro.

A dupla foi presa, inicialmente, e entregou o envolvimento do funcionário no crime. Confrontado com as gravações do sistema de segurança do estabelecimento, o homem acabou confirmando participação.