WASHINGTON LIMA / FÁTIMA NEWS | 27 de maio de 2016 - 09:58 CULTURAMA - MAUS TRATOS A PESSOA

Homem abandona irmão com problema mental e caso de maus tratos será investigado em CULTURAMA

Polícia Civil vai instaurar inquérito policial para apurar crime de maus tratos

Arquivo / Fátima News

Por determinação do Juiz da Comarca de Fátima do Sul, a Polícia Civil vai instaurar inquérito policial para apurar crime de maus tratos, contra um homem de 60 anos, ocorrido no Distrito de Culturama, município de Fátima do Sul.

A Assistência Social recebeu a denuncia sobre o caso de uma equipe do PSF de Culturama e constatou que a vítima o mesmo estava em total estado de desarrimo, desamparado e sem os devidos cuidados.

O homem que é portador de deficiência mental, estava todo sujo, sem alimentação, medicação, com forte odor, sem as mínimas condições de higiene e reclamando de dores.

O autor acusado dos mais tratos, que é irmão da vítima, é quem tem a incumbência de cuidar, alimentar, ministrar os remédios.

O autor ainda é acusado de ter se apoderado do cartão benéfico de seguro social da vítima, indevidamente para uso próprio como financiamentos, desviando os recursos necessários à subsistência de seu irmão.

Durante a visita da equipe do CRAS, foi necessário acionar a Polícia Militar, para que o mesmo devolvesse o cartão que agora está na posse dos assistentes sociais.