Globo Esporte | 25 de maio de 2016 - 08:10 COPA LIBERTADORES

Del Valle reage com 10 jogadores, ganha nos pênaltis e vai às semis contra o Boca

Pumas abre 2 a 0, equatorianos fazem gol em lance duvidoso após expulsão

Ismael Sosa poderia ter deixado o Estádio Olímpico Universitário como herói nesta terça-feira. O argentino fez dois gols em dois minutos, o Pumas abriu 2 a 0 ia garantindo a vaga para as semifinais da Libertadores. A tarefa parecia que ia ficar mais tranquila aos 10 do segundo tempo, quando Ayala acertou o joelho de Sosa e deixou o Independiente del Valle com um a menos. Mas os equatorianos reagiram, marcaram em lance duvidoso com Sornoza (impedido, Mina participou da jogada), e levaram a decisão para os pênaltis com o 2 a 1. E Sosa, que poderia ter sido herói, terminou a noite como vilão. O atacante foi o único a desperdiçar sua cobrança de pênalti, defendida por Azcona, e o Del Valle venceu a disputa por 5 a 3 para se classificar e enfrentar o Boca Juniors nas semis.

destaque o herói

Se Ismael Sosa passou de herói para vilão, Azcona fez o caminho oposto. O goleiro não chegou a cometer uma falha grave, mas levou gols nos dois primeiros chutes do Pumas no jogo. Na disputa dos pênaltis, parou o chute de Sosa, garantiu a classificação e foi escolhido o melhor da partida.

 
 
destaquesó em julho

A inédita participação do Independiente del Valle nas semifinais da Libertadores terá que esperar. A competição terá uma longa pausa para a disputa da Copa América, e a próxima fase será disputada apenas em julho. Na outra semifinal, o São Paulo enfrenta o Atlético Nacional, de Medellín.

destaque fla de olho

A classificação do Del Valle pode influenciar os planos do Flamengo. É que o Rubro-Negro está interessado no zagueiro Arturo Mina, mas a disputa das semifinais pode atrasar a negociação com o time equatoriano. O defensor, aliás, teve a honra de fazer a última cobrança de pênalti desta terça, garantindo a vaga para sua equipe.