24 de maio de 2016 - 10:51 DEODÁPOLIS - TRÁFICO E PORTE DE ARMA

Preso o homem que comercializava droga e combustível irregular em DEODÁPOLIS

Morador do Distrito de Presidente Castelo, no município de Deodápolis

Divulgação/ PMMS

Foi preso na tarde de ontem (23), André Borges Dos Santos, de 28 anos, morador do Distrito de Presidente Castelo, no município de Deodápolis, acusado de comercializar drogas, combustível ilegal e ainda porta um revólver calibre 38.

O flagrante ocorreu quando policiais militares da Força Tática do 16º BPM de Fátima do Sul, realizavam trabalho de patrulhamento no Distrito, quando avistaram um veículo estacionado e resolveram fazer checagem. Para revista do veículo foi solicitada a presença de seu proprietário, onde André demonstrou grande nervosismo durante a abordagem.

Questionado sobre sua profissão, o autor informou que trabalhava em Usina, declarando ser funcionário terceirizado. Em razão da abordagem ao veículo Versailles, de propriedade de André, ter ocorrido em frente a sua residência foi possível avistar por meio de algumas brechas junto a residência, vários galões no interior do imóvel.

Ao ser questionado sobre os de galões o autor declarou que vendia combustível diesel de origem desconhecida e que já vendeu etanol retirado de forma ilícita de usinas da região e caminhões que realizavam o transporte de etanol, mas que já havia parado com esse trabalho.

Policiais então solicitaram a André que autorizasse a entrada da equipe em sua residência, mas o autor não autorizou. Assim diante da flagrância do armazenamento do combustível e de venenos de origem desconhecida, a equipe entrou na residência pela primeira vez acompanhada por testemunha e iniciou as buscas onde foi encontrado um revólver calibre .38, cabo de borracha, oxidado, marca HoleK Made Republic CZEH, número de série 2840066295, com duas munições intactas do mesmo calibre, o qual estava escondido embaixo de um sofá na sala da residência.

Ao receber a voz de prisão pelo porte de arma André alegou estar passando mal e foi encaminhado ao Hospital Municipal Cristo Rei, na cidade de Deodápolis. Durante consulta, a médica declarou que André não apresentava nenhuma alteração. Após prestar os devido socorro ao autor a equipe resolveu entrar novamente na residência e desta vez, o fizeram acompanhados de uma outra testemunha, na ocasião em foram encontrados diversos pinos utilizados para embalagem de cocaína e que apresentavam vestígios do mesmo entorpecente.

Também foram localizados três pedaços de maconha que pesadas juntas totalizaram 65 gramas, além de diversas peças de roupa novas de origem duvidosa e uma motocicleta Honda CG 125 Titan KS, placa de licenciamento HRW-6862 de Deodápolis-MS, também encaminhada a Delegacia para fins de checagem.

O veículo Versailles permaneceu na residência tendo em vista que não apresentava nenhuma irregularidade.