Assessoria | 24 de maio de 2016 - 07:24 NOVA ALVORADA DO SUL - SUSPEITAS H1N1

Nova Alvorada do Sul suspende aula na rede municipal de ensino devido a suspeitas do vírus H1N1

Suspende as aulas dos CEMEIS e Escolas da Rede Municipal de Ensino

A administração do prefeito Juvenal Neto, preocupada com a saúde das pessoas diante da gripe influenza A (H1N1), suspende as aulas dos CEMEIS e Escolas da Rede Municipal de Ensino.
Considerando a confirmação de mortes por H1N1 nas últimas semanas no Estado de Mato Grosso do Sul;
Considerando a confirmação de 04 mortes em Navirai, 7 em Campo Grande, 2 em Três Lagoas, além de 2 casos suspeitos em Nova Alvorada do Sul e casos confirmados em Aquidauana, Caarapo, Corumba, Coxim, Juti, Maracaju e São Gabriel do Oeste, conforme Boletim Epidemiológico do Estado;
Considerando que a Secretaria de Estado investiga outras 373 suspeitas de H1N1 em MS;
Considerando a necessidade de evitar aglomerações de pessoas em ambientes fechados que são locais propícios a contaminações e transmissão de vírus H1N1.
Considerando que o Governo Federal liberou doses da vacina somente para os grupos de riscos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; puerperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; pessoas com mais de 60 anos; jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducaticas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais;
FICAM SUSPENSAS AS AULAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE NOVA ALVORADA DO SUL, NO PERÍODO DE 24 DE MAIO A 05 DE JUNHO DE 2016.

Nosso município encontra-se num entroncamento e com grande fluxo de pessoas, inclusive dos municípios que estão com casos confirmados e mortes. Por isso, precisamos redobrar a atenção e o apoio de todos é fundamental.