Assessoria | 23 de maio de 2016 - 16:32 CRIME AMBIENTAL

PMA prende e autua em R$7 mil administrador de fazenda por caça e apreende animais abatidos e rifle

Durante fiscalização em uma propriedade rural para averiguação de caça ilegal

Durante fiscalização em uma propriedade rural para averiguação de caça ilegal, Policiais Militares Ambientais de Bonito prenderam ontem (22) à tarde, um administrador de fazenda por posse de carne de animal silvestre produto de caça ilegal e por posse ilegal de arma. A PMA encontrou em um frízer na residência do infrator na fazenda localizada a 50 km da cidade de Bonito, às margens de rodovia MS 382, carne de animais silvestres das espécies cateto e veado. O infrator confessou que havia abatido os animais.

Além da carne que foi apreendida, a PMA apreendeu um rifle marca Winchester, calibre 22 e munições do mesmo calibre, utilizadas na caça ilegal, para a qual também não havia documentos.

O infrator, de 42 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde ele foi autuado em flagrante por caça ilegal e posse ilegal de arma. A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão e da posse de arma de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 7.000,00 pelo abate do animal.