22 de julho de 2004 - 16:53

Procon deve abrir processo contra a Vivo

 

O grande número de ligações feitas para o serviço de atendimento do Procon por consumidores pedindo esclarecimentos sobre os problemas apresentados pela Vivo, levou o órgão a preparar um processo administrativo contra a concessionária de telefonia celular. Segundo o superintendente do Procon, Itamar Chamorro da Rocha, o objetivo é apurar a responsabilidade da empresa. Desde a manhã de ontem vários usuários têm dificuldades para fazer e receber ligações.

A empresa informou que existe uma sobrecarga no sistema de transmissão do sinal para os aparelhos celulares porque muitos telefones estariam sendo usados ao mesmo tempo. Chamorro explicou que todas as solicitações de esclarecimento sobre o assunto, feitas ao Procon, estão sendo formalizadas e transformadas em reclamações que farão parte do processo. “Quanto maior o número mais o processo ganha força e assim poderemos notificar a empresa e pedir esclarecimentos”, explica.

Segundo ele, já é a segunda vez que a empresa apresenta este tipo de problema e independente do resultado da investigação as reclamações serão repassadas para o Ministério Público Estadual e para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

 

 

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