94 FM | 3 de maio de 2016 - 08:40 DOURADOS - BRINCADEIRA

Brincando de Lúcifer, homem atea fogo e queima 80% do corpo de amigo em Dourados

Vítima teve 80% do corpo queimado

Célio Novaes Tomaz, de 48 anos, é acusado de incendiar seu amigo Cláudio Rosa, de 56 anos, às 20h de ontem (2), quando estavam na residência localizada na Rua São Francisco, em Dourados, município distante a cerca de 244 quilômetros de Campo Grande. A vítima teve 80% do corpo incendiado e o autor acabou se queimando também, ao tentar fugir.

A equipe de enfermagem acionou a Polícia Militar após suspeitar dos fatos. No local, Célio relatou à polícia que residia em uma quitinete junto com o amigo Cláudio, que ela tinha pegado fogo e ambos teriam se queimado. Em seguida, Célio acabou confessando que teria ateado fogo no colchão do amigo no interior da residência.

De acordo com o registro policial, o autor tentou sair da casa por uma janela. Mas só conseguiu após ajuda dos vizinhos, que acionaram os bombeiros, responsáveis por controlar o incêndio. Ambas as vítimas foram levadas para o hospital, sendo que Célio apresentou leves queimaduras nas costas, enquanto Cláudio está com hematomas de segundo grau, com cerca de 80% do corpo incendiado.

A vítima permanece na unidade hospitalar respirando com auxílio de aparelhos e inconsciente, aguardando remoção para Campo Grande. Ao ser questionado o porquê de tal atitude, ele respondeu à polícia “Nós, eu e o Cláudio tínhamos bebido pinga e estávamos brincando de Lúcifer. Então botei fogo no colchão dele”.

Diante dos fatos, Célio foi conduzido à delegacia onde deverá ser autuado por homicídio simples na forma tentada e incêndio culposo.