Mídia Max | 30 de abril de 2016 - 08:25 EX-GOVERNADOR

Após aparecer na Câmara, Puccinelli é visto no Senado em rito de impeachment

Cogitado a integrar possível governo Temer

O ex-governador André Puccinelli (PMDB) que chamou a atenção ao aparecer em rede nacional no plenário da Câmara dos Deputados durante votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), agora apareceu no Senado, enquanto o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, fazia a defesa dos senadores.

Na Câmara, Puccinelli apareceu enquanto o líder do PSDB, Antonio Imbassahy (BA), discursava, o sul-mato-grossense chamou a atenção mexendo no celular atrás do parlamentar baiano.

Logos após sua aparição, na tribuna de discurso, ao lado da Mesa Diretora da Câmara, Puccinelli deixou o local acompanhado pelo deputado Carlos Marun (PMDB), um de seus principais aliados.

O ex-governador foi procurado pela reportagem, mas não respondeu até o fechamento da matéria. Informações extra-oficiais apontam que Puccinelli teria sido cogitado a integrar o primeiro escalão de um possível governo de Michel Temer (PMDB-SP).

Na eleição de 2014, Puccinelli foi defensor da reeleição da presidente Dilma, e chegou a dizer que faria campanha sozinho para a petista, caso seu partido não o acompanhasse em Mato Grosso do Sul.

Uma hora e meia após início da sessão, além de Puccinelli, 447 deputados já haviam registrado presença na Câmara.  Os deputados também acompanham, por meio de um telão, as imagens das manifestações que acontecem do lado de fora do Congresso Nacional.