G1 | 29 de abril de 2016 - 07:20 APREENSÃO DE CARNE

Denúncia leva policiais a recolherem 2 toneladas de carne imprópria em MS

Proprietário de 37 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (28).

Carne foi apreendida em fábrica na região sul de Campo Grande (Foto: Polícia Civil de MS / Divulgação)

Duas toneladas de carne bovina, impróprias para consumo, foram apreendidas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (28), no bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande. Investigadores, o delegado da Delegacia do Consumidor (Decon), Elton Galindo, além de agentes da Vigilância Sanitária foram ao local após denúncia anônima.

Carne estava acondicionada em tambor de plástico,
diz delegado (Foto: Polícia Civil de MS / Divulgação)

“Nós apreendemos a mercadoria em uma fábrica de charque e linguiça. O proprietário da empresa, de 37 anos, também foi preso em flagrante. Ele disse que seguia o manual de boas práticas, mas a própria vigilância interditou o local por conta das condições inadequadas. Por mais irônico que pareça, o suspeito colocava a marca qualidade em seu produto”, afirmou ao G1 o delegado Elton Galindo.

Durante a vistoria, que teve início às 9h (de MS), Galindo disse que constatou que a carne era mantida em temperatura inadequada, além de ser acondicionada em tambores de plástico. No local, linguiça e charques, que possuíam a marca qualidade, eram fabricados. “Por mais irônico que pareça este era o nome que levava o produto. O local foi interditado pela vigilância e o produto não possuía nem a origem e data de validade”, explicou.

Ainda conforme o delegado, o próximo passo é constatar o fornecedor do suspeito. “Ele fornecia o produto em diversos estabelecimentos comerciais da cidade. O proprietário foi indiciado por crime contra as relações de consumo e pode ter uma pena que chega a 5 anos de prisão. Ele não tinha antecedentes criminais”, finalizou.