Dourados News | 27 de abril de 2016 - 17:40 Chapadão do Sul

Grupo que clonava cheques de prefeituras é preso em Chapadão do Sul

Três pessoas foram presas, em flagrante, na noite de ontem (26), acusadas de aplicar golpes em vários municípios de Mato Grosso do Sul. Elaine Santana da Silva, 30, Rosimeire Alves Gonçalves de 30 anos, e Ismael Garcês Pimenta Sales de 33 anos, foram localizados em um hotel da cidade de Chapadão do Sul. Com o trio foram encontrados cadernos de anotações, celulares, dinheiro e documentos falsificados que eram utilizado pelos criminosos.

De acordo com o Correio do Estado, o delegado Danilo Mansur explicou que o crime foi descoberto quando um vereador da cidade realizava compras em um supermercado. " O dono do estabelecimento comentou com o vereador que teria descontado uma folha de cheque da Prefeitura Municipal no valor de R$ 1.100 e teria dado R$ 800 de troco. O vereador achou estranho e disse que a prefeitura nunca fez este tipo de pagamento".

O Delegado comentou ainda que o dono do estabelecimento acabou estranhando o caso e entrou em contato com a Polícia Militar, informando as características do acusado e o veículo utilizado. Após a denúncia, uma equipe do Núcleo de Operações Táticas de Investigações do Interior (NOTII), localizou o veículo em um hotel da cidade. Em vistoria as câmeras de seguranças do estabelecimento, os policiais localizaram o quarto onde o grupo estaria hospedado. "Pedimos a autorização do proprietário do hotel e invadimos o quarto. Assim que arrombamos a porta, o grupo tentou fugir, mas conseguimos prendê-los em flagrante", relatou.

Ainda conforme o Correio do Estado, no quarto foram encontrados caderno de anotações citando cidades do interior do Estado, dinheiro, celulares e documentos falsificados. Na delegacia, o grupo acabou confessando aos militares que usava cheques falsificados de oito prefeituras do Estado, entre elas Paranaíba, Camapuã, Chapadão do Sul, Coxim e São Gabriel do Oeste. "Os três integrantes são de Goiânia e confessaram que o grupo é maior. Avisamos os policiais de lá que está atrás de duas pessoas que participam da quadrilha", disse. O grupo está preso nas celas da Delegacia de Chapadão de Sul e deverá ser indiciados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, falsificação e uso de documentos falsos.