21 de abril de 2016 - 13:23 IVINHEMA

Policial perde controle de viatura após ser surpreendido por bandido em IVINHEMA

Viatura bateu em uma arvore próximo ao estabelecimento comercial

Viatura bateu em uma arvore próximo ao estabelecimento comercial. (Foto: Ivinoticias) - See more at: http://www.ivinoticias.com.br/noticia/cidades/ivinhema-policial-perde-controle-de-viatura-apos-ser-surpreendido-por-bandido#sthash.82tuJz9L.dpuf

Um fato inusitado aconteceu na manhã desta quinta-feira (21) feriado de Tiradentes, no qual um meliante que estava sendo escoltado por uma policial civil tentou fugir após ter surpreendido uma policial civil durante o trajeto da delegacia para o Hospital Municipal.

Viatura ficou com a dianteira destruída. (Foto: Ivinoticias)

Conforme apuro o Site Ivinoticias, o individuo Leonardo Pereira da Gama que é natural de São Leopoldo, foi preso nesta noite de quarta-feira (20) pela Policia Militar Rodoviária de Amandina com 11,600 kg de maconha, no qual estava sendo autuado em flagrante pelo Dr. Marcilio que está responsável pela DP de Ivinhema já que o delegado Titular Dr. Ricardo está de férias.

Nesta manha o delegado Dr. Marcilio autorizou que fosse encaminhado o autor para o Hospital Municipal para que fosse realizado o corpo de delito, a policial civil de plantão algemou o preso e colocou dentro da viatura e se deslocava para o Hospital Municipal, sendo que já demonstrava uma pratica neste ato e tentou tomar a arma da policial.

Leonardo Pereira foi preso no local. (Foto: Ivinoticias)

Em um ato heroico a policial tentando preservar a sua integridade física e de populares, conseguiu impedir que o meliante tirasse sua arma e após tentar impedir acabou perdendo o controle da viatura que acabou batendo em uma arvore na Rua Antônio M. da Silva em frente ao Espetinho Silva.

Em conversa com o delegado Titular Dr. Ricardo que esta no estado de São Paulo, o mesmo lamentou a situação e destacou o ato heroico da policial e informou a situação da policial, “a policial sofreu lesões nos lábios, mas graças a Deus embora teve essas lesões os fatos mais graves não aconteceram, sendo que ambos receberam atendimento no hospital municipal e voltaram a delegacia de policia”, destacou o delegado.

O delegado ainda salientou, “como eu disse não estou em Ivinhema e na próxima segunda-feira estarei no município e as medidas cabíveis e administrativas serão tomadas, para que se apure tanto o delegado adjunto como a policial civil não cometeram falta administrativa, mas sim agiram no devido exercício de suas funções, mas sim quem cometeu um crime foi o preso que tentou facilitar sua fuga”, finalizou o delegado.