Lucimara Luca / Assessoria | 20 de abril de 2016 - 14:22 FÁTIMA DO SUL - AUMENTO DE SALÁRIO

Servidores Públicos terão reajuste 7.75% em Fátima do Sul

O prefeito disse que apesar de não ser o índice, que gostaria de conceder aos servidores, foi o resultado de uma união de esforços.

Considerando a forte crise que se abate sobre o país, sendo que os pequenos municípios são sempre os mais afetados e, inclusive, com a indicação de que não será tão passageira, dado aos índices de arrecadação cada vez menores, tanto nas esferas Federal, Estadual, como Municipal, reuniram-se para debater sobre o reajuste do funcionalismo público, o prefeito Júnior Vasconcelos, os vereadores da Câmara Municipal e o presidente do SINSEMFAS (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fátima do Sul), José Carlos de Oliveira, os quais tentaram chegar a um índice que fosse justo e possível de se cumprir.

Após estudos realizados foi apresentado pelo executivo Municipal o percentual de 6,5%, índice este, dentro dos limites possíveis de serem cumpridos pelo município diante da responsabilidade fiscal.

No entanto, os vereadores da Câmara Municipal e o presidente do SINSEMFAS, pediram para que se realizasse um esforço em conjunto, para que este índice pudesse ser maior.

Sendo assim, somando-se as forças, chegou-se a conclusão de que, seria possível chegar ao índice de 7,75% concedidos aos professores da rede municipal, desde que não fosse concedido aumento de salários ao prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, demais servidores comissionados e dos próprios vereadores.

O prefeito disse que apesar de não ser o índice, que gostaria de conceder aos servidores, foi o resultado de uma união de esforços. “Conseguimos equiparar ao reajuste concedido aos professores da rede municipal de ensino e, não seria surpresa, se o reajuste concedido pelo município de Fátima do Sul for um dos maiores do estado, ou até do país”, completou o prefeito.