WILSON AMARAL / MSCIDADES | 5 de abril de 2016 - 11:34 GLÓRIA DE DOURADOS - MAIS SAÚDE

Carreta do Hospital de Câncer atende 400 exames no município de GLÓRIA DE DOURADOS

Foto: Wilson Amaral/MS Cidades)

Uma ação em Glória de Dourados envolvendo a coordenadoria do leilão em prol ao Hospital de Câncer juntamente com apoio da Gerência de Saúde foi possível à vinda de uma Unidade Móvel de Prevenção ao câncer de Nova Andradina "Aldegonda Dacomi Capucci" ao município.

A unidade móvel onde está realizando os atendimentos pertence ao Hospital de Câncer de Barretos e está estacionada desde ontem segunda feira (04) em frente à Unidade Central de Saúde, o qual ficará prestando atendimento durante 4 dias, ou seja, até quinta-feira (07).

Todos os atendimentos são pré-agendados pelas unidades de saúde do município com as pacientes que procuraram atendimento e estavam na fila. A unidade pretende realizar até quinta-feira (07) 180 exames de mamografia e 220 exames de preventivos de Papanicolau.

A carreta que atende o município é equipada com mamógrafo e sala para coleta de Papanicolau (preventivo do Câncer do colo Uterino), sendo acompanhada por uma equipe técnica.

De acordo com a secretaria caso houver algum diagnóstico positivo a secretaria deverá encaminhar este paciente ao Hospital em Barretos onde receberá todo atendimento sem nenhum custo. 

Todos os atendimentos são gratuitos e graças uma parceria o qual todo ano é realizado o leilão em prol ao Hospital de Câncer de Barretos, mas não basta somente isso, o município tem que haver interesse e uma contrapartida da administração municipal referente às despesas de hospedagem, alimentação entre outros.