28 de mar�o de 2016 - 15:05 Glória de Dourados e Deodápolis

Operação Semana Santa reprime crimes contra tranquilidade pública em Glória de Dourados e Deodápolis

Operação com fins de reprimir a prática de delitos ligados à perturbação da tranquilidade.

FOTO: FÁTIMA NEWS / WHATSAPP

Durante o final de semana prolongado, em virtude do feriado da sexta feira "Santa" e domingo de Páscoa a 2ª/Cia/16º Batalhão de Polícia Militar em Glória de Dourados e Deodápolis realizou uma Operação com fins de reprimir a prática de delitos ligados à perturbação da tranquilidade.

Na Operação foram realizadas a abordagem de 92 veículos, 29 pessoas, elaboradas 11 notificações de trânsito, 6 veículos apreendidos, sendo dois por som alto e um por direção perigosa. Sete pessoas foram presas e encaminhadas ao distrito Policial, sendo que uma delas foi autuada em flagrante delito por porte ilegal de munição de arma de fogo.

Na cidade de Glória de Dourados a Operação contou com o apoio do Conselho Tutelar, onde em conjunto com a Polícia Militar se realizou um trabalho de orientação e conscientização de menores que se encontravam nas ruas desacompanhados dos pais ou responsáveis. Já em Deodápolis, além do Conselho Tutelar, a Operação contou com a participação da Polícia Civil.

Operações desta natureza iram se tornar comum na região, esclarece o Maj J. Roberto, Comandante da Companhia sediada em Glória de Dourados, pois além de ser missão da PM, tais medidas tem sido debatida e cobrada pelos Conselhos Comunitários de Segurança das Cidades envolvidas. "O objetivo principal da Operação é garantir que trabalhadores e pais de família consigam ter seus finais de semanas e feriados tranquilos, longe de baderneiros que por meio de seus veículos equipados com som automotivo e muita bebedeira privam nossa sociedade de um merecido descanso".