Correio do Estado | 11 de fevereiro de 2016 - 13:11 Maracaju

Apagão em cidade deixa moradores quase 10 horas sem energia em Maracaju

Toda a cidade, com mais de 43 mil moradores, sofreu o apagão (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Apagão que começou ainda na tarde de ontem (10) deixou a população da cidade de Maracaju às escuras por quase 10 horas. A queda de energia, segundo moradores, começou por volta das 17h30min e foi restabelecida às 2h15min desta quinta-feira (11).

De acordo com a funcionária de um hotel, Carla Maciel Franco, 27 anos, chovia no momento em que o serviço foi interrompido. A concessionária Ernergisa teria dito aos moradores que um raio havia caído na subestação que fornece energia à cidade e provocado o problema. No entanto, moradores acreditam  em outra causa.

“Escutamos estouro em um transformador. Mas, a Energisa diz que foi na subestação”, disse Carla.

Ainda conforme a moradora e trabalhadora no município, o problema comprometeu o atendimento no estabelecimento e em outros que foram obrigados a fechar as portas. “Nossos hóspedes tiveram que ficar no escuro. Sem banho quente. Já outros comércios como pizzarias e mercados fecharam e tiveram prejuízo financeiro”, pontuou.

Equipe da Energisa de Campo Grande viajou à cidade e restabeleceu a energia às 2h15min. A reportagem do Portal Correio do Estado tentou falar com a assessoria de imprensa da concessionária para esclarecer o que de fato causou a queda de energia, mas as ligações não foram atendidas.  

A população de Maracaju, no ano passado, era estimada em  43.078 pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geográfica e Estatística (IBGE).