Cone Sul News | 10 de fevereiro de 2016 - 10:33 CRIMINALIDADE EM MS

Adolescente morre e suspeito é preso durante troca de tiros com PM em MS

Vítima foi agredida durante assalto em Campo Grande (Foto: Luan Saraiva / G1 MS)

Um adolescente de 15 anos morreu e outro suspeito foi preso durante uma perseguição e troca de tiros com a Polícia Militar (PM), nesta terça-feira (9), em Campo Grande.

Ao G1 o proprietário do comércio localizado na rua Catiguá, Jardim Canguru, em Campo Grande, disse que a dupla armada invadiu o local por volta das 13h30 (de MS). Eles afirmaram estar no local a mando de uma facção criminosa e exigiam dinheiro, joias e ouro a todo momento.

“Eles ameaçavam o tempo todo, afirmando que estavam ali por ordem do PCC e que sabiam da existência de ouro, já que um suposto cliente foi antes monitorar a loja. Fui agredido com coronhadas e deitei no chão com a minha esposa. Mas os piores momentos foram quando eles tentavam acertar os tiros e a arma não disparou”, comentou o comerciante de 51 anos.

Além do casal, um cliente de 28 anos estava no local. “Eu tinha acabado de chegar para fazer algumas compras. Foi tudo muito rápido e em seguida eles fugiram com o meu capacete, que havia deixado no balcão”, explicou.

Durante a ação no estabelecimento comercial, a vítima diz que eles ainda falavam de um cofre e pediam dinheiro. “Lembro que o adolescente soava muito, estava nervoso demais. Eles apontavam a arma e pediam dinheiro, pegando R$ 300 que estava no caixa. Em seguida, levaram cerca de R$ 15 mil em joias e fugiram a pé”, afirmou o proprietário.

Conforme as testemunhas, os suspeitos correram em direção a um ponto de mototáxi próximo. “Eu estava lá dentro com o meu colega e eles subiram na minha moto, pois a chave estava no contato. Em seguida, um terceiro mototaxista chegava e nós usamos a moto dele para perseguir os bandidos. Enquanto isso, a polícia foi acionada e passamos as coordenadas para eles”, ressaltou o profissional de 45 anos.

A perseguição parou, de acordo com testemunhas, em um cruzamento do bairro Ramez Tebet. “Os assaltantes saíram da moto e começaram a pular muros das casas. Em seguida, apenas escutei tiros. Parece que um dos assaltantes revidou a ação policial e foi morto”, explicou a testemunha.

O suspeito de 22 anos foi autuado em flagrante por roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e corrupção de menores, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga. O adolescente, conforme a polícia, possuía extensa ficha criminal por atos infracionais análogos aos crimes de roubo, furto, porte de arma, ameaça, entre outros.