G1 | 6 de fevereiro de 2016 - 07:16 Superfaturamento

Prefeitura de MS é alvo da PF e MP após denúncia de superfaturamento

A prefeitura de Paranhos, a 456 quilômetros de Campo Grande, foi alvo da Polícia Federal nesta sexta-feira (5). Ao G1 o delegado Glauber Fonseca de Carvalho, que atua em Ponta Porã, disse que foi ao local acompanhado de um representante do Ministério Público (MP-MS). Além de entrevistar servidores, eles recolheram documentos para apurar uma denúncia de superfaturamento na compra de livros e kits escolares.

"Nós ainda não deflagramos nenhuma operação. O que houve esta manhã foi uma entrega de ofícios e busca de informação. Um procurador da República quis nos acompanhar e fomos ao local fazer algumas constatações. O prefeito do município [Júlio César de Souza (PDT)] não estava e por isso conversamos com alguns servidores. O próximo passo é analisar a documentação apreendida", afirmou o delegado.

Ainda conforme Carvalho, a PF instaurou um inquérito polícial no início desta semana. "Ainda não podemos afirmar se houve ou não superfaturamento e se a denúncia procede. Para agilizar o processo, decidimos ir pessoalmente ao local e fazer as constatações", finalizou o delegado.