RD1 | 4 de fevereiro de 2016 - 09:39 RETORNO

Repórter detido com falsa cocaína em MS volta a trabalhar em afiliada da Globo

Após ser demitido da TV Centro América, afiliada da Globo no Mato Grosso, Alex Barbosa voltou a trabalhar em uma retransmissora do canal, a TV Mirante, do Maranhão.

O jornalista, que ficou três meses no Centro-Oeste, foi dispensado depois de incomodar autoridades locais, ao realizar uma reportagem que mostrou a fragilidade do combate ao tráfico de drogas na fronteira entre Brasil e Bolívia. Alex transportou por 600 quilômetros 240 quilos de cocaína falsa (gesso), até ser parado e detido pela polícia juntamente com outros três funcionários da emissora.

Na época, a Globo negou a demissão, porém, Barbosa não apareceu mais no vídeo até a última sexta-feira (29), quando surgiu em uma matéria para o “Bom Dia Brasil” com o microfone da TV da família Sarney. Apesar de ser indicado pela direção nacional do jornalismo, o profissional tem seu salário pago pela afiliada.

Quando produziu a reportagem, Alex enviou, como medida preventiva de segurança, um ofício para o Ministério Público Federal informando que tentaria passar pela fronteira com a falsa droga. O MPF, por sua vez, avisou à Polícia Federal. Pressionada, a TV Centro América resolveu afastá-lo.